Prematura

Cheguei antes da hora. Adiantada porque sou ansiosa desde o útero, quase morri e minha mãe, minha amada mãe, por três dias não pertenceu a este mundo. O médico que cantarolava durante todo o parto complicado, comemorou pois seria raro mãe e filha terem escapado. (adoro rimas)
Sempre acabo arrastando a minha mãe em minhas ansiedades desenfreadas. Acho que não cortaram o meu cordão umbilical.
Fico sempre querendo chegar antes da hora, e quando chego sinto que foi tarde porém poderia ter amadurecido um pouco mais.
Encaixo o meu nascimento em várias ocasiões de minha vida. Exijo nascer, brigo por que deveria ter sido ainda mais cedo, me sinto para trás. Mas a verdade é que nem formada estou. Sou submetida a uma série de consequências por não respeitar “o tempo que as coisas têm”. Corri para nascer em Dezembro, o meu mês favorito, mas, só pude ir para casa em fevereiro.
Personificando a vida, ela falaria o seguinte: “Será que ela ainda não aprendeu que não vai ser ela quem vai decidir quando as coisas vão acontecer?”
Pois é, vida. Eu ainda não aprendi.
Deixe um comentário

