Eu amo cerejeiras

As flores de cerejeiras são maravilhosas, sou apaixonada pela delicadeza e bela beleza que elas possuem.
Aqui no Brasil estamos em pleno outono (mas parece verão) Sabe o que isso significa? Que no hemisfério norte é primavera e a tão esperada flora das cerejeiras, conhecida como Sakura está acontecendo.
A população do Japão espera o ano todo para poder celebrar o festival da flor de cerejeira, chamado Sakura Matsure que se espalham de norte a sul. Chega a ser comovente a mobilização do pais. HANAMI (apreciação das flores)
Sempre acompanho pelo youtube, tenho milhares de imagens no pinterest e em meu sonho de viagens pelo mundo já defini que minha temporada no Japão será na primavera.
Fora que além de incrivelmente bonito o significado por trás disso também é muito interessante.  A cerejeira fica pouco tempo florida, por isso suas flores representam a fragilidade da vida, cuja maior lição é aproveitar intensamente cada momento, pois o tempo passa rápido e a vida é curta.
Para eles a cerejeira são como um renascimento, as flores simbolizam o amor a feminilidade a felicidade e a esperança. É a flor nacional do Japão inclusive está no hino nacional.
Até mesmo os samurais, tradicionais guerreiros nipônicos, tinham forte admiração pela flor. Por conta de seu fluxo natural, era aliada ao lema dos guerreiros: “Viver o presente sem medo”. Sua apreciação pode ser comprovada em alguns trechos do famoso filme “O Último Samurai”, com Tom Cruise.
Por falar em filme, essa minha paixão pelas cerejeiras vem do filme Cerejeiras em flor, onde uma esposa sabendo da doença terminal de seu marido o convence a fazer uma última viagem ao Japão, na época do festival das cerejeiras. É emocionante, e recomendo.
Cerejeiras em Flor | Google+
Cherry Blossoms Painting  - Cherry Blossoms Fine Art Printthis is just beautiful
Hirosaki Sakura Festival, Japan
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: