LIBERDADE

“Liberdade – essa palavra
 que o sonho humano alimenta: 
que não há ninguém que a explique,
e ninguém que não entenda!”
Cecília Meirelles
Não quero liberdade pela metade, quero ela sem vírgulas e sem pontos finais, quero a exclamação … LIBERDADE!
Não, dessa vez não quero filosofar.
Existem muitas ideias de liberdade, a minha preferida é a possibilidade de escolher o sim ou não, é sempre fazer aquilo que quer, não no sentido de rebeldia, mas sim no sentido de escolha, fazer aquilo que lhe faz feliz, correr riscos é o livre arbitrio.
Deus nos deu o livre pensar, o livre agir, não existe destino, não estou predestinada a nada. Apenas.
A liberdade é a sensação de prazer. Que Deus me dê sabedoria e guie meus passos e ilumine meus pensamentos para que eu escolha o caminho certo. Mas que eu desfrute todo o caminho.  E sem arrependimentos, odeio arrependimentos (quem não?) mas fazem parte. Aprendi isso, e no erro mora a liberdade. Voar e sentir a felicidade ao ser independente de tudo, livre de si mesmo.
Mesmo no cinza de uma vida, mesmo no mundo regido por injustiças, podemos refletir essa sensação de êxtase, de ousadia, de erros e acertos. Liberdade é a poesia da vida que nos permite errar.
Liberdade de escolher de escrever o meu futuro.
Liberdade é a essencia do meu ser.
e é por isso que tenho muita vontade de tatuar em minha pele, mais precisamente do lado esquerdo ( o meu lado) na altura das costelas, isso, abaixo dos seios (perto do coração)
a palavra LIBERDADE, na minha lingua patria mesmo, é claro.
Perfeito para mim.
 
Deixe um comentário

