Repete todos os dias, mas diferente.

O que é a vida da gente senão uma repetição de dias, pessoas, cores e de atos? E a rotina? É raro não viver uma rotina. Ela sempre está presente, nos abraça na primeira esquina. Na hora do almoço, na hora de dormir… Os dias estão sempre se repetindo de forma diferente mas estão.  Acor do céu que se repete algumas vezes no ano. Mas não.

Nem tudo é igual todos os dias. Sentimentos são oscilantes, eles dão um passinho pra frente outro para trás, as vezes é certo as vezes é incerto.  A cor do céu nunca é a mesma basta você ver. Porque eu conheço muita gente que enxerga mas não vê. O azul tem muitos tons. No crepúsculo a cor é uma na aurora é outra. Deus se encarregou de pintar o céu a cada dia. O sol tem muitas formas de aquecer. O cinza em alguns dias é mais cinza, em outros é menos. As nuvens nunca têm as mesmas formas. As vezes vemos animais, histórias as vezes só borrado. Você tem tempo pra ver? Pra se ver? Pra ser? Porque o querer hoje é o que está em evidência.

Quero que as pessoas ao meu redor, vejam. Vejam como a simplicidade é importante, como aquece a alma da gente.

Quero que vejam o céu. Não precisa ser o meu. Cada um têm o céu que pinta para si. 

Quero que as pessoas sejam. Sejam menos ambiciosas, menos audaciosas, mais calorosas, mais amorosas. Quero que elas sejam, sem máscaras, sem retoques, sem teatro. Parem com o teatro.

Preciso da segurança que a repetição me traz, dos braços que ela me estica, do conforto que ela me dá.

Preciso da repetição de mim, de saber que estou aqui todos os dias, vendo tudo muito diferente a cada minuto. Evolução – Assim como as nuvens caminham no céu.

IMAGENS.NUVENS.1094

Deixe um comentário

