Luz em casa

Ah, a luz natural… Me faz suspirar mesmo. Um sonho? é morar em um lugar bem iluminado, aqueles ambientes com janelas enormes, do chão até o teto. Verdadeiras paredes de vidro, de um lado a outro. Aquela cena de acordar e abrir as cortinas pra luz entrar na casa. Abrir as janelas e deixar as cortinas voando quase que de forma poética. Sabe como é? Pronto.
Achei no Desire to Inspire, essas lindas fotos lindas, e fiquei lembrando o quanto eu gosto da tal luz natural. E tem que não goste? Acho que só alguns engenheiros ou arquitetos que constroem uns apartamentos com janelas super pequenas… talvez eu seja meio claustrofóbica porque não consigo imaginar morar em um  apartamento sem varanda, com janelas pequenas e muita parede.Não combina comigo.
Gosto de apartamentos apezar de nunca te morado em um, e quando eu tiver o meu, minha imposição será Janelas Gigantes.
Entendo que janelas são uma parte cara do projeto e tudo mais. E que em alguns ambientes pequenos nem tem como a gente abusar de um espaço muito grande pra elas. Mas quem disse que eu não posso continuar admirando e sonhando, né? Pois pronto. Vamos ficar olhando essa linda casa, admirando as suas janelas que, além de enormes, possuem uma bela vista. Porque né, isso também faz toda a diferença. As janelas sozinhas não são tudo. O que você vê através delas é que faz elas serem ou um buraco na parede, ou um quadro que você pode descobrir novos elementos todos os dias.
Então desejo muita, muita luz na vida e na casa de todo mundo.
Deixe um comentário

