O elefante e o pássaro

A maior bagagem que temos que carregar na vida é a leveza. Irônico. Mas, é exatamente assim.

Ser ter o coração, a mente, a alma leve não é ser vazio, nem leviano. Ser leve é ter a vida preenchida. Ser leve é ser pleno. E só se consegue a leveza plena quando temos dentro de nós o amor. O amor é um pássaro livre que pousa no peito, as vezes nos faz flutuar.

Paradoxalmente, o que representa isso na minha vida é o passarinho e o elefante, mas, até hoje eu não consegui explicar para ninguém o quão profundo isso significa para mim. Parmênides me confrontou com seus pensamentos, e o peso vs. a leveza têm um encontro filosófico diariamente em minha mente.

6406109a4b87becd8e431d41094588e4

Deixe um comentário

