Agradeço e perdôo

Devíamos iniciar o dia sempre com duas palavras em mente: Perdão e obrigada (o). Mas não é assim que acontece, muito pelo contrario, e acredito que todos neste mundão de Deus estão sujeitos as revoltas das voltas que o mundo dá. O mau humor até certo ponto não é uma escolha é uma conseqüência, e a felicidade também me parecer caminhar assim. Já ouvir dizer que o humor que vamos ter é como uma roupa que escolhemos. Mas vamos ser lógicos, a nossa mente é um mistério nossos hormônios são complicados e estamos pré-dispostos a uma serie de acasos que fazem de nós o que somos. O que estou querendo dizer é que em minha opinião, não devemos julgar as pessoas quanto ao seu jeito de reagir a sortes e aos infortúnios. Desde que não desrespeite ninguém.

Quanto estou assim, mais para baixo do que para cima, penso nestas duas palavras. Sou grata pela vida que tenho por tudo o que sou e por ter oportunidades e escolhas. Sentimentos ruins parecem querer invadir minha alma e sentir gratidão quando estamos nos sentindo mal faz com que eu me sinta mais leve, mais humana e consequentemente sinto o perdão. Perdão de mim para eu mesma, perdão de Deus e do universo. Às vezes isso é um processo que demora, mas se confessar para vocês algo tão intimo é porque realmente vale a pena.

Ainda sobre o perdão, depois da prece matinal vem acompanhado um raciocínio:

Magoamos tanta gente por aí, prefiro pensar que nunca é por mal, embora saiba que a existem muitos mais sádicos por ai do que sonha minha vã filosofia. O fato é que, intencional ou não, a gente magoa mesmo sem querer magoar, e somos magoados com frequência também.

Depois que passa, pelo menos para mim, é fácil liberar o perdão. Agindo assim, sinto que sou perdoada.

Como tudo na vida é exponencial, quem magoa o outro, acaba magoando a si próprio também, como da mesma maneira, quem pede perdão, deve se perdoar sobretudo.

E a terra no meio disso. E a gente no meio disso. E as pessoas a quem tanto devemos agradecer e a tantas a quem devemos pedir perdão. A gente mesmo, Deus.

E nessas emanações amorosas a reciprocidade do universo é justa. Porque nessa ciranda de erro e acerto só mesmo o Amor para acertar

Esse ritual deveria ser nato. Não é. Aprendi por necessidade todos nós aprendemos algumas coisas diante da dor.

Deixe um comentário

