Casa na árvore de cerejeira

Já contei para você que tenho verdadeira paixão por cerejeiras. No Japão acontece toda uma festividade para a chegada da primavera que ocorre neste mês em todo o hemisfério norte.  Conhecida como Sakura.
Pesquisando sobre, eis que me deparo com essa incrível casinha na árvore que parece saída de um conto de fadas.
Foi um alivio saber que esta casa não foi feita DE cerejeira, mas sim para apreciar AS cerejeiras! Também, não espero menos dos Japoneses, que são tão sábios.
 Trata-se de uma encomenda solicitada pelo Kiyoharu Shirakaba Museum e que foi magistralmente resolvida pelo arquiteto Terunobu Fujimori, em 2005, mas atual e maravilhosa ainda hoje.
A casa fica em Hokuto, Japão, e fica apoiada em apenas um tronco de cipreste, justamente para balançar sem cair no caso de terremotos. A ideia foi usar o famoso surrealismo do arquiteto, expert no uso de materiais naturais como madeira e pedra, para criar a casinha feita para tomar chá enquanto se admira as belíssimas cerejeiras em flor. Um sonho, é simplesmente encantadora.
O cenário no todo sem dúvida ficou igual a um mundo de fantasia infantil. Ela figura em inúmeros livros de arquitetura, entre eles o Tree Houses. Fairy Tale Castles in the Air. “

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: