Gordices de Dezembro – Lasanha de beringela

Dezembro é o meu mês assumidamente preferido! É o mês que eu estou mais esperançosa, mais entusiasmada, mais velha e mais gorda! Pois é, com tanta empolgação, eu visito a cozinha, (como se ela fosse um parente distante) e faço minhas gororobas massas deliciosas regadas a muito molho e amor! Eu adoro comida “melequenta”, sabe? Aquelas cremosas, com muito molho, ideais pra fazer misturebas são minha especialidade.  E lasanha é uma dessas comidas.  É aquela que desmonta quando corta e que tem um molho bem cremoso, sabe? Pronto.

Estou em uma vibe meio vegetariana, já contei para vocês o quanto eu gostaria de ter essa disciplina alimentar, né?
Por isso resolvi fazer essa lasanha de beringela que é bem assim,  feiosamente deliciosa.  Ah, e bem simples de fazer. 🙂lasanha

Corte 3 beringelas em fatias longas, no sentido do comprimento. Não deixe muito fina! Para tirar o amargor da beringela, coloca numa tigela salpicando sal entre as camadas e depois cobrindo com água. Deixa de molho nessa água salgada por meia hora pelo menos, e depois tem que escorrer e lavar pra tirar o excesso de sal.

Prepare o molho de tomate e pronto! É só montar.

Antes de colocar as lâminas de beringela é bom dar uma secada nelas usando um pano limpo, tá? Aí finaliza com molho vermelho, presunto e queijo muçarela. Eu coloquei as lâminas de beringela que sobraram na lateral da travessa e elas ficam bem cozidas também.

  1. Leve ao forno em temperatura de 180º graus por cerca de 30 minutos para cozinhar (com papel alumínio)
  2. Após isso retire o papel alumínio e deixe por mais 5 a 10 minutos para gratinar
  3. Sirva quente.
  4. Me chame! hehehe
Deixe um comentário

