Somos todos passarinhos

 

Deve ter sido coisa daquele passarinho cantando na minha janela. Só sei que acordei com carinho. Um carinho enorme no coração. Pelo ser humano. Todo ELE. Toda gente, toda forma de ente, é tanto que chega doer no coração! De tanto carinho. Pelo ser, humano. Todos sem exceção. Os que estão à direita. Os que estão à esquerda. Os que estão ao meu lado, os que estão longe, os que combinam comigo, e todos os que não, os que eu consigo entender, e todos os que me parecem estranhos no ninho. Os estranhos e seus caminhos. Os pássaros grandes e os como eu, são passarinhos.

Hoje eu acordei na certeza, que todos nós somos pássaros. Destitua o ser humano de suas roupas, de seus cargos e status. Ali estará um ser passarinho. Tão puro e desprotegido.  Que chega a dar pena.

Será que é assim que Deus vê a gente?

 

Imagine a imensidão do universo. O cosmos. Nem dá pra enxergar nossa própria insignificância. Menos que um grão. Um pó em sopro.
O ser humano se esforça tanto para existir. Sofre pra crescer, e ainda que cresça, não existe fortaleza que o proteja. Em um mar de estrelas em que está contido o infinito, o ser humano pensa que um dia vai para o céu. Sem se dar conta que já habita nele. Sente os pés firmes no chão mas o fato, é que está flutuando na imensidão do tudo. Do todo. Imagine a terra, imagine-a bem de longe. Mais longe ainda… suspensa por entre estrelas e espaço que se expande ao infinito. Vá além. Veja os planetas, as estrelas e sóis, as luas, e solte-se mais e sinta o silêncio e por instante, um instante só, volte seu olhar para trás. Procure alguém! Onde foi parar os seres humanos? Cadê os passarinhos e seus ninhos? Onde foram parar seus caminhos e descaminhos?

Não dá um imenso carinho no coração imaginar o ser humano no meio dessa imensidão?

 

Deixe um comentário